terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Infinitude

"A ignorância é uma benção. Saber demais tira o mistério das coisas, a magia do simples, o charme de simplesmente ser. Deixar as ondas baterem na areia. Não construir castelos com ela. Ser, por si só, talvez seja uma boa idéia."


Dia 30 de Dezembro, aproximadamente às 4h da manhã. Todos haviam bebido bastante.
O clima de fim de festa favoreceu a introdução de um assunto que nada me agrada (não quando é para ser discutido com as pessoas erradas), religião.
E mais uma vez, argumentos sem fundamento algum viajam livremente pela conversa. Quando o assunto é religião, todos acham que são donos da verdade, o que é muito engraçado. Mas bem, vou tentar me aproximar de onde eu quero chegar, o genial trecho do meu amigo suricate.
Um dos meus maiores orgulhos é poder dizer que sou agnóstico, pois o agnosticismo é o limite da sabedoria dentro da ignorância humana perante Deus. É magico ser agnóstico, não há argumentos que me provem o contrário do que eu vejo/sinto/conheço. Para mim, bastam as leis da física, química, e biologia. Tudo o que tem aplicação real, tudo que funciona.
É por isso que agnósticos são tão superiores a religiosos e ateus. Equanto todos procuram uma verdade absoluta, o agnóstico admite sua natureza, a de leigo. E o primeiro passo para é a evolução, é livrar-se de verdades absolutas. Livrar-se da fé: crer sem questionar. O homem foi feito com a capacidade de questionar, não há por que negligenciá-la.
Apesar de ser inútil sair discutindo religião por aí (coisa que eu só faço quando to chapado), as conclusãoes, pré-conclusões e indagações que alcançamos podem ser valorozas.
A primeira, é que poucas pessoas que eu conheço tem raciocinio, conhecimento, autonomia e capacidade de discutir algo sério comigo, pois não vão acompanhar meu pensamento, e vão achar que estou falando merda pra aparecer (ateu é burro, agnóstico é a mesma merda com um nome mais bonito). Achem que sou convencido, que sou um idiota, um gênio, whatever. Admito que estou em um nível lógico acima de muita gente, assim como sou um platelminto perto de mentes geniais que existem por aí.
O fato é, eu posso estudar, pesquisar, ler todos os livros que existem e adquirir todo conhecimento do mundo, mas vou continuar sendo ignorante. Ignorância e sabedoria sempre serão valores relativos.
Então, concordando e discordando do meu amigo Suricate, digo que o homem possui o mais lindo dos dons: o direito de ser ignorante.

“Existem apenas duas coisas infinitas:
o universo e a estupidez humana.
E não tenho muita certeza quanto ao universo.”

(Albert Einstein)



Ouvindo: Cire - Brand X Misery


sábado, 27 de dezembro de 2008

Merry Christmas

Meus caros companheiros, queridas putas de plantão e colegas de trabalho sujo, um feliz natal a todos! Atrasado(pra caralho), como de costume.

Bem, não acabei de fundamentar a última idéia que tive, e depois de tanto tempo sem escrever algo que preste(se eu já fiz isso algum dia, varia, e rima) eu achei melhor deixar pra depois quando tiver tudo certinho, ainda porquê ela é consequência da teoria do equilíbrio e da hipótese do sofrimento, não quero prolixidades, coisa cansativa de se falar. Então vou escrever sobre qualquer coisa hoje.

O OVNI gigante da australiana não apareceu no espaço aéreo do hemisfério sul até hoje, então vou falar de outro hype. Como todos sabemos, vai dar um suré no mundo em 2012. Profecia dos Maias. Mas um hypezinho bobo não faz mal. Não sou o primeiro a escrever disso, obviamente.

Colando:

Entre o final de agosto e os primeiros dias de setembro de 1859, grandes auroras boreais puderam ser vistas no céu de vários pontos do planeta. O belo espetáculo de luzes esverdeadas foi documentado nos EUA, em partes da Europa, Japão, Austrália e até mesmo no México (!). E o telégrafo deixou de funcionar em vários desses lugares. Não se sabia o que era, mas descobriram logo: Era uma imensa tempestade solar - a maior já documentada. Foi quando se descobriu que elas podem ser belíssimas, mas comprometem os sistemas elétricos.

Em março de 1989, uma tempestade solar intensa afetou os canadenses da região de Quebec. A rede elétrica foi a pico e entrou em colapso. O blecaute durou nove horas e deixou sem energia mais de 6 milhões de pessoas. Na Bolsa de Valores de Toronto, quatro discos rígidos de computador pararam de funcionar um após o outro. O pregão congelou - nem o backup continuava de pé - enquanto a equipe de suporte técnico tentava em vão localizar o causador do mistério. Mais de 6 mil satélites saíram de suas órbitas.

O fato é que várias tentativas de prever com exatidão as tempestades solares falharam. Mas há um indício inegável: as manchas solares desaparecem da superfície do Sol alguns anos antes do acontecimento: é a tal calmaria antes da tempestade. E isso aconteceu em 2006. Mausumi Dikpati, do Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica (NCAR), prevê uma tempestade ainda maior do que a de 1989 (só perderá pra de 1859). E a data, segundo ele, é 2012.

EFEITOS

O primeiro equipmento a ser afetado será o sistema de GPS. Atravessar o Oceano Atlântico de veleiro, nessa época, não será uma boa idéia. Principalmente no hemisfério norte, é bem possível que a rede elétrica pare de funcionar aqui e ali. Esta será a primeira tempestade solar intensa que viveremos em plena era da internet, das redes sem fio WiFi, do GPS de uso vasto. Somos totalmente eletrônicos, digitais. Mas, diferentemente da tecnologia do século 15, a do século 21 é susceptível aos humores da estrela mais próxima. HDs vão deixar de funcionar de uma hora para a outra sem que seus donos compreendam o motivo.

A tempestade começa na superfície do Sol, com um vento solar. É um vento rápido, forte, carregado de prótons e elétrons que são lançados no espaço. A carga afeta os vários planetas do Sistema Solar de forma diferente. O campo eletromagnético da Terra nos protege na maioria das vezes da radiação - mas, nos picos da tempestade, não há jeito que nos salve. Ela vem.

O primeiro resultado é o aquecimento da atmosfera. O ar esquenta, a atmosfera se dilata e abocanha um naco que antes pertencia ao espaço. O resultado prático é que satélites de órbita baixa, repentinamente, não estão mais em órbita e sim na atmosfera. Se bobear, alguns caem.

A radiação de prótons e íons que entram no planeta afetam microchips. Eles param de funcionar. Sim, existem chips resistentes a este tipo de radiação - fundamentais para satélites ou naves espaciais. Mas aqueles encontrados dentro de nossos computadores não são assim.

Outra conseqüência da tempestade solar é que ela induz corrente - sim, surge energia elétrica do nada. Em Quebec, o que ocorreu foi isso. Ao encontrar as linhas elétricas, os elétrons se concentraram ali. Deu sobrecarga, o sistema parou. Na primeira vez em que uma tempestade assim foi documentada, em 1859, enquanto vários telégrafos paravam de funcionar, ao menos dois operadores descobriram, estupefatos, que podiam continuar sua conversa normalmente mesmo após desligarem suas baterias. A linha estava eletrificada!

Ha uma saída, claro: Fazer suas casas como uma Gaiola de Faraday (pondo fios do telhado até o chão, enterrando-se metros abaixo da superfície). Serve para desviar a eletricidade estática e proteger seu interior. Não custa dizer que a idéia é simples, eficiente, mas é bom contratar um engenheiro para desenhá-la.

O SOL, ESTE DESCONHECIDO

Em setembro de 1994 foram detectadas fortes perturbações no campo magnético terrestre, com alterações importantes como a orientação migratória das aves e cetáceos e inclusive o funcionamento da aviação.

Em 1996, a sonda espacial Soho descobre que o Sol não apresenta vários, mas somente um campo magnético, homogeneizado. Em 1997 aconteceram violentas tempestades magnéticas no Sol e em 1998 a NASA detectou a emissão de um potente fluxo de energia vindo do centro da galáxia que ninguém soube explicar.

No dia 15 de agosto de 1999 aconteceu uma misteriosa explosão vindo do espaço, e por causa disso algumas estrelas ficaram em eclipse durante horas. As radiações das ondas de rádio, raios gama e raios X multiplicaram sua intensidade em 120%. Os astrônomos Richard Berendzen e Bob Hjellming, do Observatório Radio astronômico do Novo México, qualificaram esse fenômeno como um enigma "digno de uma investigação minuciosa".

No dia 20 de janeiro de 2005, uma surpreendente tempestade solar alcançou a Terra com sua máxima radiação 15 minutos após as explosões. Normalmente elas demorariam 2 horas para chegar aqui. Segundo Richard Mewaldt, do Califórnia Institute of Technology, foi a mais violenta e mais misteriosa tempestade dos últimos 50 anos.

Os cientistas acreditavam que as tempestades se formavam na coroa solar, pelas ondas de choque associadas a erupções do plasma. Entretanto, neste caso parece haver se originado estranhamente no interior do astro-Rei, segundo afirmou o professor Robert Lin, da Universidade da Califórnia.

Os astrônomos ficaram perplexos. O professor Lin – principal pesquisador do satélite Reuven Ramaty High Energy Solar Spectroscopic Imager (RHESSI) – expressou sua conclusão com uma frase muito simples: "Isso significa que realmente não sabemos como o Sol funciona".

Resumindo: O inusitado fenômeno de 20 de janeiro de 2005 acabou com os modelos de estudos da nossa ciência sobre o assunto.

E por que o Sol produziu uma atividade tão intensa e anômala neste momento? O pico máximo de atividade da nossa estrela - no seu ciclo principal de 11 anos - aconteceu no ano 2000. Em 2004 os físicos solares observaram uma ausência total das manchas, onde isso sempre anuncia a proximidade de alguma atividade no Sol. Essa atividade mínima só deveria ocorrer em 2006 (como ocorreu), alguns anos antes da máxima, prevista para 2010 ou 2012.

CALENDÁRIO MAIA

2012 ressurgiu com força total nas fofocas esotéricas por conta do fim do calendário Maia se dar exatamente neste ano. Coincidência? Talvez, mas o calendário deles (cuja origem se perdeu, mas que provavelmente remonta aos Olmecas) é bem resolvido, fechadinho, em Eras (que equivalem a 13 Kins (dias).');" onmouseout="nd();">Baktuns). Segundo suas tradições, ao final de cada Era o mundo é destruído e recriado. A recriação do mundo na nossa Era atual se deu em 3114 a.C. e termina numa sexta, 21 de dezembro de 2012. Essa data, ao contrário da piada que diz que eles simplesmente se cansaram de escrever, não foi escolhida à toa. Nesse dia se dará um alinhamento astronômico muito raro, onde o Sol - no Solstício de inverno, que ocorrerá exatamente às 11:11 do horário universal (UTC) - estará alinhado com o centro da nossa galáxia na Via Láctea. Isto marcará o final da Era correspondente ao "Quinto Sol" e o começo de outro ciclo cósmico, chamado "Sexto Sol".

Segundo as profecias Maias, a causa física desse término é que o Sol receberia um raio oriundo do centro da galáxia e emitiria uma imensa "chama radioativa" que transmitiria a radiação à Terra e, conseqüentemente, a todo o sistema solar. Este evento acontece antes do começo de um novo ciclo cósmico. De acordo com eles, já ocorreram cinco ciclos de 5.125 anos, completando uma série de 25.625 anos, período muito próximo ao da "precessão dos equinócios", conhecido como "Ano Platônico" ou "Grande ano Egípcio", correspondente a um ciclo completo formado por 12 eras astrológicas (25.920 anos). Cada ciclo finaliza o prazo de uma humanidade (raça) na Terra – primeiro a destruição, seguida pela regeneração ,que traz o ciclo seguinte. No começo de cada ciclo são feitas sincronizações da "respiração" de todas as estrelas, planetas e seres.

No dia 11 de agosto de 3113 a.C. os Maias fixaram o nascimento do "Quinto Sol" – A era atual – cujo final será em 2012. A era da água acabou com o dilúvio, a seguinte foi com uma chuva de fogo, e a nossa - chamada de "Era do Movimento" - chegará ao fim com violentos terremotos, erupções vulcânicas e furacões devastadores. A mitologia de várias culturas antigas fala de inundações catastróficas que aconteceram há uns 12.000 anos e de misteriosas chuvas de fogo, há cerca de 5.000 anos, onde pesquisadores como Maurice Cotterell associam a um grande cometa que cruzou a atmosfera terrestre.

A profecia Maia também descreve os 20 anos anteriores ao primeiro dia do "Sexto Sol" com certo detalhe. Este ciclo menor, denominado Katum, já chegou a quase dois terços da sua duração total. Ele nos permite verificar até que ponto da atualidade foi cumprido suas profecias e conseqüentemente, decidir se seus acertos merecem suficiente credibilidade. O último Katum – denominado por eles "o tempo do não tempo" - teve início no ano de 1992 do nosso calendário, logo após um eclipse do Sol, que eles profetizaram (calcularam?) para o dia 11 de julho de 1991 (e que aconteceu realmente). Segundo o Chilam Balam (livro sagrado Maia) após sete anos do início do último Katum (1999) começa uma era de escuridão e os desastres na terra (terremotos, furações e erupções vulcânicas) aumentariam consideravelmente.

O eclipse de 11 de agosto de 1999 de fato inaugurou um período de cataclismos naturais: No dia 7 desse mesmo mês houve um terremoto de 5.9° (escala Richer) na Grécia, com 218 mortos. Dia 8, inundações catastróficas na China com milhares de mortos. Dia 17, um terremoto de 7.4º na Turquia com 15.000 mortos. Dia 20, um terremoto de 7.6º em Taiwan, com 2.000 mortos. Dia 22, uma cadeia de terremotos entre 2º e 5.2º em todo o planeta. Um terremoto em Oaxaca (México), seguido de grandes incêndios devidos a explosões de gás com mais de 100 mortos, e dia 10 de outubro as chuvas produziram 300 mortos e 500.000 afetados também no México.

Não se trata de uma lista exaustiva de catástrofes, são somente alguns fenômenos que aconteceram nos dois meses posteriores ao eclipse de agosto.

As profecias Maias também falam da aparição de um cometa com alta probabilidade de impacto com a Terra, mas não falam nada sobre aparição de um outro planeta, o tão falado Planeta X ou Nibiru.

Talvez os Maias tenham se enganado e não seja preciso muitas dores para o parto de uma nova civilização (ou nova mentalidade). Talvez não tenhamos mais catástrofes do que o normal pra um povo que destrói seu próprio ecossistema em nome de um "desenvolvimento" (também conhecido como "muito dinheiro para poucos"). Ainda assim, num mundo onde cada vez mais nossas relações são virtuais e dependentes de aparelhinhos eletrônicos teremos de nos deparar com o perigo REAL de "tudo" parar em 2012.

Calendário maia

Mais que um calendário, os Maias possuiam um sistema de calendários circular cujo ciclo completo era de 52 anos solares e que sincronizava dois outros a saber: o calendário Tzolk'in de 260 dias e o calendário Haab de 365 dias e 1/5.
Índice

Conceito de tempo e sua importância

A grande importância dada pelos maias à medição do tempo decorre da concepção que tinham de que tempo e espaço, em verdade, tratam-se de uma só coisa e que flui não em linha reta, como na convenção européia ocidental, mas circularmente, isto é, em ciclos repetitivos. O conceito chama-se Najt e é representado graficamente por uma espiral.

Os maias acreditavam que, conhecendo o passado e transportando as ocorrências para idêntico dia do ciclo futuro, os acontecimentos basicamente se repetiriam, podendo-se assim, prever o futuro e exercer poder sobre ele.

Por esta razão, a adivinhação era a mais importante função da religião dos maias. Tanto é assim, que a palavra maia usada para designar seus sacerdotes, tem origem na expressão guardião dos dias.

O calendário maia com ciclo equivalente a um ano solar era chamado Haab, e tinha ordinariamente 18 meses de 20 dias (mais cinco dias sem nome), seu uso era mais afeto às atividades agrícolas, notadamente na prescrição das datas de plantio, colheita, tratos culturais e previsão dos fenômenos meteorológicos. Era o calendário das coisas e das plantas. Já o calendário Tzolk'in que possuía treze meses de vinte dias, com ciclo completo de 260 dias, era usado para as funções religiosas em função do qual se marcavam as cerimonias religiosas, se fazia a adivinhação das pessoas e se encontravam as datas propícias para seus atos civis.

Assim que nascia uma criança, os maias as apresentavam aos sacerdotes que, em função do dia do nascimento, adivinhavam a futura personalidade da criança, seus traços marcantes, suas propensões, habilidades e dificuldades, analogamente ao horóscopo mesopotâmico.

Origem

Estudiosos defendem que a observação da repetição cíclica das estações do ano e seus eventos climáticos, dos ciclos vegetativos e reprodutivos das plantas e dos animais, sincronizada à repetição do curso dos astros na abóbada celeste, é que acabou inspirando os Maias à criação de seus calendários.

É pois reconhecido que muito da matemática e astronomia dos maias se desenvolveu sob a necessidade de sistematizar o calendários com os principais eventos no qual o desenvolvimento da escrita tinha o papel preponderante de registrar tanto as datas como os eventos.

O mês de vinte dias é um tanto mais natural e adequado na cultura maia, já que a sua matemática usava a numeração na base vinte, que corresponde à soma dos dedos humanos das mãos e dos pés.

Não é por outra razão que a cada katum (período de 20 anos), data auspiciosa como nossa década, os maias erigiam uma estela, monumento lítico belissimamente decorado, no qual registravam as datas e principais eventos, que poderiam ser interpretados no futuro.

Como qualquer outra civilização antiga, os maias sacralizavam os conhecimentos de astronomia, matemática e escrita, sendo estas de função dos sacerdotes e letrados cujos registros se cristalizaram no sistema de calendários, desde muito cedo aperfeiçoados.

Se a duração ciclo completo do haab (365 dias + 1/5) era demarcada ao compasso do ano solar, a duração do ciclo completo do Tzolk'in (260 dias) corresponde a duração de um ciclo biológico humano desde a concepção até o nascimento.

Por isto, o haab regia a agricultura e as coisas, e por isto mesmo o tzolk'in regia a vida das pessoas, a partir de seu aniversário, fornecendo-lhes preceitos e presságios.

Calendário tzolk'in

Alguns acreditam que os maias identificaram o aspecto energético e espiritual do tempo de cada dia e codificaram isso em seus calendários. O que temos, com efeito, é que, a par do arranjo dos ciclos, os maias tentaram consolidar os principais eventos de tais dias.

Há quem diga que os maias definiam o tempo como uma energia real ou força que existe em todo o universo, cuja freqüência seria 13:20

Treze referir-se-ia às 13 lunações anuais (13 x 28 = 364) onde o mês lunar tem 28 dias, que, coincidentemente multiplicado por 20 (base) resulta em 260 dias, período algo próximo ao ciclo ovariano da reprodução humana.

Predicted and scheduled events for 2012

January

* January 1 - Poland, Bulgaria, and Latvia are set to adopt the Euro.
* January 15 - Presidential elections in Finland.
* January 13–22 - The first Winter Youth Olympics will be held in Innsbruck, Austria.
* January 31 - 433 Eros, the second-largest Near Earth Object on record (size 13x13x33 km) will pass Earth at 0.1790 astronomical units (26,778,019 km, 16,639,090 mi). NASA studied Eros with the NEAR Shoemaker probe launched on 1996-02-17.[1]

February

* February 5 - Super Bowl XLVI will be played at Lucas Oil Stadium in Indianapolis, Indiana.
* February 6 - Queen Elizabeth II will celebrate her Diamond Jubilee. A series of festivities across the United Kingdom and Commonwealth of Nations will likely run throughout the year.

April

* April 1 - The United States Census of 1940 data is released to the public.
* April 17 - The United States will cede wartime control of the military of the Republic of Korea after 50 years and dissolve the Combined Forces Command. Two distinct military commands (South Korea and the United States) will operate in Korea during wartime, rather than one unified command under the Combined Forces Command.

May

* May - French Presidential election (if the incumbent's term had normally finished in May).
* May - Irish general election is due to be held if the current government remains in office for a full term.
* May 20 - Annular solar eclipse, a Sunday. Path of totality runs through the pacific ocean from northern China to California.

June

* June 6 - The second and last solar transit of Venus of the century. The next pair is predicted to occur in 2117 and 2125.
* June 9 – July 1 - The 2012 European Football Championship will be played in Poland and Ukraine.

July

* July 1 - Presidential Elections in Mexico.
* July 18–21 - The 2012 World Rowing Championships will be held at Plovdiv, Bulgaria.
* July 27 - Opening ceremony of the 2012 Summer Olympics begins in London at 7:30 pm UTC, 8:30pm BST.[2]

August

* August 12 - Closing ceremony of the 2012 Summer Olympics in London, a Sunday.
* August 29 - Start of the 2012 Summer Paralympics.

September

* September 9 - End of the 2012 Summer Paralympics.

October

* October 19 - at 01:36 UTC, the Earth will be home to 7 billion people, according to the US Census Bureau.[3][4]

November

* November 6 - The United States Presidential, Senate, and House of Representatives elections.
* November 6 - Puerto Rico general election.
* November 13 - Total solar eclipse (visible in northern Australia and the South Pacific).
* November 28 - Penumbral lunar eclipse.

December

* December - Presidential elections in South Korea to elect the 18th President.
* December 1 - The next President of Mexico will be inaugurated.
* December 3 - Jupiter oppositions.
* December 21 - 11:11 UTC. Winter Solstice in the Northern Hemisphere, Summer Solstice in the Southern Hemisphere.[5]
* December 21 - The Mesoamerican Long Count calendar, notably used by the Maya civilization among others of pre-Columbian Mesoamerica, completes its thirteenth b'ak'tun cycle since the calendar's mythical starting point (equivalent to August 11, 3114 BC in the proleptic Gregorian calendar, according to the "GMT-correlation" JDN= 584283).[6] The Long Count b'ak'tun date of this starting point (13.0.0.0.0) is repeated, for the first time in a span of approximately 5,125 solar years. The significance of this period-ending to the pre-Columbian Maya themselves is unclear, and there is an incomplete inscription (Tortuguero Monument 6) that records this date. It is also to be found carved on the walls of the Temple of Inscriptions in Palenque, where it functions as a base date from which other dates are computed.[7] This date figures prominently in the religious syncretism of New Age Mayanism.
* December 23 - The alternative date for the completion of the thirteenth b'ak'tun cycle in the Maya calendar, using a version of the GMT-correlation based on a JDN of 584285 (a.k.a. the "astronomical" or "Lounsbury correlation"), which is supported by a smaller number of Mayanist researchers.[8]
* December 31 - The Kyoto Protocol will expire.

Unknown dates

* Ireland will cease analogue television broadcasts.
* California's ban on the production of foie gras will take effect.
* China will launch the Kuafu spacecraft.
* Internet traffic is expected to exceed 44 Exabytes per month, according to a study by Cisco Systems.[9]
* Jamaica will hold its general elections.
* Pleiades, a proposed super computer build by Intel and SGI for NASA's Ames Research Center, is expected to be completed, reaching a peak performance of 10 Petaflops (10 quadrillion operations per second).[10]
* Sight & Sound magazine will conduct its Top Ten Films of All-Time poll for the seventh decade since 1952.
* Start of the commercial operation of the first unit from the Novovoronezh Nuclear Power Plant II.
* The 108-ft Elwha Dam and 210-ft Glines Canyon Dam will be removed from the Elwha River in Washington state, marking the largest dam removal project in history.
* The Canberra class light aircraft carriers/large amphibious ships, the largest ships ever to be operated by the Royal Australian Navy, will be in service.
* The Replacement Eastern Span of the San Francisco – Oakland Bay Bridge will open to traffic, replacing the old Eastern cantilever span that was damaged in the Loma Prieta Earthquake in 1989, almost a quarter century (23 years) after the span was damaged[11]
* The sun will reverse its own magnetic poles as a result of reaching the end of the current 11-year sunspot cycle.[12]
* The United Kingdom will complete a 5-year process to cease analogue television broadcasts region-by-region, with Meridian Broadcasting, ITV London, Tyne Tees Television and UTV being the last areas to switch off analogue.[13]
* Trinidad and Tobago will hold their general elections.

Major religious holidays

* January 7 - Christmas Day by Julian Calendar (Celebrated by Eastern Orthodox Christians)
* February 1 - Imbolc, a Cross-quarter day (Celebrated on February 2 in some places)
* February 5 - Mawlid an Nabi - Islam
* March 8 - Purim - Judaism
* March 20 - Spring Equinox, also known as Ostara
* April 7 - Passover - Judaism
* April 8 - Easter - Christianity
* May 1 - Beltane, a Cross-quarter day
* May 27 - Shavuot - Judaism
* June 17 - Lailat al Miraj - Islam
* June 20 - Summer solstice, also known as Midsummer or Litha
* July 20 - Ramadan Begins - Islam
* August 1 - Lammas, a Cross-quarter day
* August 19 - Eid al Fitr - Islam
* September 17 - Rosh Hashanah - Judaism
* September 21 - Fall Equinox, also known as Mabon
* October 1 - Sukkot - Judaism
* October 26 - Eid al-Adha, a religious festival in Islam
* November 1 - Samhain, a Cross-quarter day, Neopagan new year and Christian All Saints' Day
* November 15 - New Year - Islam
* December 9 - Hanukkah - Judaism
* December 21 - Winter solstice, also known as Yule
* December 25 - Christmas - Christianity

2012 metaphysical speculations

2012 is claimed by some with New age beliefs to be a great year of spiritual transformation (or alternatively an apocalypse). There is disagreement among believers whether 2012 will see an end of civilization, or humanity will be elevated to a higher level.[14]

Many esoteric sources[who?] interpret the completion of the thirteenth B'ak'tun cycle in the Long Count of the Maya calendar (which occurs on December 21 by the most widely held correlation) to mean there will be a major change in world order.

Astrologer John Jenkins has asserted that on this date, there will be "an extremely close conjunction of the northern hemisphere winter solstice sun with the crossing point of the Galactic equator and the ecliptic", an event that will not be repeated for thousands of years. [14] [15]

Several authors have published works which claim that a major, world-changing event will take place in 2012:

* The 1997 book The Bible Code by Michael Drosnin claims that, according to certain algorithms of the Bible code, an asteroid or comet will collide with the Earth.
* The 2006 book 2012: The Return of Quetzalcoatl by Daniel Pinchbeck discusses theories of a possible global awakening to psychic connection by the year 2012, creating a noosphere.
* Riley Martin claims that Biaviian aliens will allow passage aboard their 'Great Mother Ship' when the Earth is 'transformed' in 2012.
* Terence McKenna's numerological novelty theory suggests a point of singularity in which humankind will go through a great shift in consciousness.

2012 in fiction

Literature

* Methuselah's Children (1941/1958) and Time Enough for Love (1973) by Robert A. Heinlein: A crucial meeting of the Howard Families takes place, following the election of Nehemiah Scudder for president of the USA. In both novels, viewpoint character Lazarus Long is asked what happened at this meeting as he is the last living eyewitness; in both novels he declines to answer. Nehemiah Scudder establishes a religious dictatorship in the USA.
* Decipher (2001) by Stel Pavlou depicts the discovery of Atlantis and a polar shift being caused by solar flare activity.
* Domain (2002) and Resurrection (2000) by author Steve Alten: A fictional series that tells the events of the Gabriel twins after discovering the mystery behind 2012.
* 2012: The War for Souls by author Whitley Strieber (2007) is a fictional novel about three parallel earths and the occurrences leading up to December 21, 2012 in each as the walls between them begin to thin and allow passage through gateways to the others. A film adaptation is proposed, produced by Michael Bay. [16]

Comics

* The Invisibles ("The Invisible Kingdom," 1999–2000): The Invisibles' "fictional" universe expands into the meta-context of the "higher universe," possibly our own.
* Jojo's Bizarre Adventure by Hirohiko Araki: In the 6th part of this manga, the protagonists Jolyne Kujo, Hermes, Emporio, Anasui and Weather Report have to stop the villain Enrico Pucci from erasing the universe. Pucci obtains the stand Stairway to Heaven, which has the power of rewriting the universe, and tries to use the stand to create the perfect world for his master Dio. All these events occur in 2012, with the current universe ending near the completion of the thirteenth cycle of the Mayan calendar.

Music

* "A Certain Shade of Green," a song from the Incubus album S.C.I.E.N.C.E., references 2012 in the following lines: Are you gonna stand around till 2012 A.D.? / What are you waiting for, a certain shade of green?. December 21, 2012 also appears to be the date when the video for the song "Warning" is supposed to take place.
* Genesis's song Get'em Out By Friday from their 1972 album Foxtrot, sets "18/9/2012" (on the printed operistic-dialog lyrics) as the date when "Genetic Control" would set a height restriction on human beings so that twice as many people could fit on real estate properties.
* The Hed PE song "I.F.O." (to be found on their self-titled album), which is about UFO sightings and governmental conspiracies to cover them up, references the year 2012: "Prepare to meet your maker in the skies over the pyramids / Check Stonehenge / Go ask the Mayans / 2012 soon come / I will be waitin' sayin' I told you so / When the skies are ripped open / And the mothership lands on your cynical ass".
* Stones Throw Records artist Dudley Perkins released his LP, entitled 'Expressions (2012 A.U.)', in 2006
* The instrumental song "December 21, 2012" by Frodus, which appears as a B-side to their best-selling 7" vinyl single of their Devo cover "Explosions" (Released 1997).
* The Anaal Nathrakh song "Timewave Zero" is about the apparent end of the world on December 21, 2012. The lyrics are translated as "The 21st Of December, 2012, The time will come"
* The A Day To Remember song "Fast Forward to 2012" refers to the world ending in 2012 as a warning for friends to do something to prepare.
* British nu-rave outfit Klaxons sing about apocalyptic horsemen in their song "Four Horsemen Of 2012" from the 2007 album Myths of the Near Future.
* The song "2012 — Demise of the 5th Sun" by the melodic death metal band Scar Symmetry is a reference to the year 2012. "For the lines on the fractal wave / Fit the course of history / They're created to work as one till the end / When the winter solstice comes / Actualizing the prophecy / The demise in 2012 realized"
* The Testament song "3 Days in Darkness", off of The Gathering album is a song about 2012, and speaks of the earth being swallowed in molten fire.
* VNV Nation's album Praise The Fallen" has the subtitle "PTF 2012", which is also the name of a track in the album, which seems to be predominantly about an upcoming war. The song, "Honour" starts with the line, "Passive fields, January 2012..."
* Heavy metal band Burnt By The Sun's two albums both deal with prophecies concerning the year 2012.
* "2012" is the name of the 2005 album by the experimental rock band Old Time Relijun, and several songs make references to ancient Mayan culture, such as "Burial Mound" and "The King of Lost Light."
* On the band Hella's album There's No 666 in Outer Space there is a track called "2012 and Countless" in which the only words are "There's no 666 in Outer Space" repeated.
* Metal band Ewigkeit's album Radio Ixtlan has a track entitled "Live at Palenque 2012" referencing both the Mayan calendar date and the site at which the Temple of Inscriptions where it is carved.
* Canibus mentions the year 2012 and December 21, 2012 on his Poet Laureate Infinity vocals and on his 2007 album For Whom the Beat Tolls.
* Industrial metal band Hanzel und Gretyl's fifth album is called 2012: Zwanzig Zwölf referencing the belief that the world will end in this year, as foretold in the Mesoamerican Long Count calendar.
* On DJ Muggs & Sick Jacken's album Legend of the Mask and the Assassin, they "prophetize" armageddon and other catastrophic events occurring in "2012 (feat. Cynic)."

Film

* I Am Legend, set in this year.
* 2012, based on significance of Mesoamerican Long Count calendar.
* Death Race references this year as the year when the U.S. economy falls.
* Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull, references to the possible destruction of the world if the 12 crystal skulls are not all found by 2012.

Television

* Doctor Who
o "Dalek," 2005: A Dalek breaks loose under the Utah salt plains, and plans to kill every living thing on Earth.
o "Fear Her," 2006: The episode is set during the lead-up to the 2012 Summer Olympics in London.
* Futurama
o Xmas Story," 1999: The War of 2012 occurs, during which talk-show host Conan O'Brien lost his "freakishly long legs."
o Jurassic Bark," 2002; Philip J. Fry's dog Seymour dies in this year.
* The X-Files ("The Truth," 2002): On December 22, Aliens begin colonization of Earth.

Games

* Shadowrun: With the sixth Mayan world beginning, magic returns to the world in an event called "The Awakening."
* Escape 2012: The player's mission is to escape from alien captivity.
* In Dark•Matter, a campaign setting for the Alternity and D20 Modern roleplaying games, the institute that the protagonists belong to believe that 2012 will be the end of the world.
* S.T.A.L.K.E.R — Shadow of Chernobyl is set in this year
* Psychic Force 2012 is set during this year.
* In Universe at War: Earth Assault, the Hierarchy invasion on Earth begins.
* An in-game document from The Secret World contains the date 2012 circled and underlined but the significance of this is yet unknown.
* In Shattered Union, U.S. president David Jefferson Adams accepts his second term in office after the Supreme Court disqualifies all other presidential candidates.
* Events of Mega Man III, Mega Man's Soccer, Wily and Right's RockBoard and Mega Man V are set in this year.
* One of the puzzles later on in La Mulana (A freeware PC game based on many of the older MSX games released) states you need to 'walk the end year of the Aztec's Fifth Age.' The player must then light only the torches of the gates that correspond to the numbers in the year '2012'.
* The setting of Assassin's Creed is September, 2012.

Radio

* The sitcom Deep Trouble, set on a nuclear submarine, takes place in 2012.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Cidade dos Porcos

De onde vem a nossa arrogância?
É o que mata e morre. Constrói e derruba muralhas. Colore e desbota.
O olho do seu amigo tem um cisco, mas o seu pode ter 53° de estrabismo, ser míope, cego.

A cidade dos porcos é feita de papel-marchê e sonhos. Aqueles que o realizam, correm sérios riscos de virar Linguiça. Muitos sonhos, pouca gana de realizá-los.
Coma tijolos, desde que coma mais que os outros. O importante é que sinta-se confortável, ou se possível, superior. Tanto faz o meio, raramente há um fim. Não há por que se preocupar com a ética, ora essa, porcos não fazem idéia do que essa palavra significa, são criaturas hipócritas. São seres amáveis e dóceis como as crianças, mas nunca dê as costas à eles. Não é querer dizer que sejam ruins (todos eles são obra do arquiteto), talvez ainda não tenham aprendido a viver, ou ao menos, ter idéia de como começar a buscar um propósito na vida. Isso justifica a sujeira. Talvez seja uma reação normal às suas fraquezas e deficiências.
A verdade é que se eles pudessem escolher, não seriam porcos. Um kanguru, talvez, para arrebentar a cara de quem os repudia. Um condor, para alcançar lugares inimagináveis. Um leão, imponente e viríl. Qualquer coisa é melhor do que viver para acabar em um fogão à lenha.

Porcos gostam de jóias, e gostam mais ainda de exibí-las, de preferência as mais valiosas, mesmo que essas pertençam ao fazendeiro. Perder uma jóia se assemelha a perder a vida, e todos sabemos que porcos são péssimos perdedores.

O mal perdedor não é aquele que se revolta contra os resultados. É aquele que tenta esconder, com um sorriso falso. É preferível o mártir de humilhar a si próprio do que entregar os pontos. E enquanto inventam estórias, abusam da difamação, fazem-se de vítimas, os mesmos aumentam o raio de sua insignificância.

Não é por ser porco, é por não ser torresmo.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Est sularus oth mithas

Nossa, o post de número 128 desse blog... 2 elevado à sétima.
Eis aqui, depois de 20 dias sem post algum, um post de memória ao que ainda não foi concretizado, eu diria, pelos ventos do futuro. Os mesmos ventos que movem o endurecer da alma, resfriam a vida, espalham o fogo da ira, empinam as pipas de crianças. A merda infinita que é o passar do tempo e o desprazer de tê-lo disperdiçado, e não ter esperança nenhuma de não continuar disperdiçando-o, e portanto nenhum estímulo para lutar contra isso, pois afinal todos somos mais um tijolo no muro, e os mesmos ventos vêm e espalham o cheiro.

Apesar disso, é interessante se colocar fora de tudo, inclusive da vida às vezes. O que é isso tudo, e todas aquelas questões óbvias, como porquê, como, como seria se não fosse, e porquê ninguém percebe. Ninguém percebe o quanto está imerso em introspecção psicológica até sair - o que do ponto de vista lógico é contraditório(tente "sair" se imergindo mais).

Às vezes são os mesmos ventos que espalham o cheiro da merda aqueles que nos fazem reconhecer um território inimigo. Aquela repetida história de que sempre tem uma vantagem e uma desvantagem, ou equilíbrio, ou como quiser chamar. É claro que há coisas que, como por exemplo o próprio existir (ou o início de tudo), não podem ter todas suas vantagens e desvantagens medidas e comparadas numa balança. Mas não é por isso que o homem pode deixar de fazer proposital o seu existir, do contrário não honra a massa encefálica que abriga na cabeça.

Cabeça-de-vento

Palavras ao vento...
Eu tanto lamento
Mas quanto mais eu tento, haha
Mais acelero o afastamento da pessoa em mim,
ou da alma em meu corpo,
Como o universo que se move para fora,
Para quem sabe um dia unir-se
A tudo aquilo de que um dia já fez parte
Então desisto, e deixo o vento agora
Arrebentar suas linhas, deixar o moinho torto
Pra quem sabe alguém vir que não precisa de conserto
Já é bela sem despir-se
de carregar o estandarte.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Gotta catch'm all


Saudades do meu GameBoy color.

sábado, 8 de novembro de 2008

O Tom

Na verdade, poucos dos posts aqui têm origem na idéia inicial do Blog. Este espaço acabou virando refúgio de mentes originais para um mundo surdo. Aqui embaixo vão os posts que mais têm a ver com o assunto, e depois o arquivo do blog em si.

  1. O início
  2. Teoria do equilíbrio
  3. Hipótese do sofrimento
  4. O dilema de deus
  5. A última pergunta
  6. A defesa da concorrência
  7. O mar


O início

O primeiro post feito nesse blog, a idéia inicial e de onde saiu a maioria das outras.


Teoria do equilíbrio

Idéia que eu tive acerca do sentido da vida, ou da ausência do mesmo, e da constituição da perfeição. Gera uma conjectura sobre o funcionamento geral dos acontecimentos.


Hipótese do sofrimento

Idéia sobre um possível sentido da vida sob uma perspectiva de criatura.


Dilema de deus

Idéia sobre a personificação que o suposto criador de tudo adquire sobre o ponto de vista comum da criatura.


A última pergunta

Conto atribuído a Asimov. Sobre o destino do mundo.


A defesa da concorrência

Artigo sobre aplicação da teoria do equilíbrio de John Nash em macroeconomia. Nash é aquele mesmo, do filme "Uma mente brilhante". Descobri depois que eu acabava por ter criado uma espécie de generalização da idéia dele sem saber, em "Teoria do Equilíbrio". O pior é que tem o mesmo título até.


O mar

Idéia acerca da racionalização dos sentimentos. Creio que ninguém percebeu a relação que havia com o primeiro post do blog.

10 Bandas que nunca deviam ter feito sucesso

10. Calypso
Uma baranga dançando o tempo inteiro e um gordinho desajeitado na guitarra. Só um povo muito babaca como o brasileiro pra tornar isso um fenômeno. Você se pergunta, "por que essa bosta ficou em 10° e nao em 1°?" Apesar da babaquisse e das 326 musicas iguais que eles ja lançaram, Calypso é uma "banda" INDEPENDENTE, ou seja, pelo menos eles colaboram para a paunocuzação do império das gravadoras.

9. Capital Inicial
A banda nem é tão merda assim na verdade. Tá, é uma merda, a música é um saco... mas tem coisa bem pior por aí. è mais por ser um bando de velho que nunca consegui aprender a fazer música.

8. The Clash
O Clash é uma banda muito aclamada pela crítica, mas caralho... você ja ouviu The Clash?! Se for ouvir, prepare-se para um guitarrista que fica punhetando a mesma nota o tempo inteiro, um baterista fumado, um "vocalista" chato pra caramba e um baixista bom, que eu não sei que merda tinha na cabeça quando resolveu entrar nesse lixo de banda.

7. Guns n' Roses
Jogue em uma caldeira o Bruce Dickinson na fase boiola, o vocal do The Cult e o Steven Tyler, e depois mexa bem. O que você vai ter? Axl Rose. Agora desafine que nem uma biba, chame um cabeludo pra fazer uns solos manerinhos, e uns outros seres estranhos pra fazer rock de 3 ou 4 acordes falando sobre drogas, sexo, rock, e coisas que só fazem sentido pra eles e faça 274 covers de bandas famosas. O que você vai ter? Guns n' Roses

6. Forfun
Vou explicar o porque desta banda estar aqui usando um trecho de uma musica deles.
"Quinze pras seis, mas tudo bem, ele acorda cedo de manhã, e sem ninguém, toma vitamina de maçã. Nunca perde tempo, pega a prancha e sai correndo. Na mochila o raspador, biscoito e protetor, e vai pra praia só de bermuda, porque ele é o melhor bodyboarder da minha rua."
Acho que por aqui é assunto encerrado né? xD

5. AC/DC
Quem conseguir ouvir um cd inteiro disso merece uma insígnia do John Rambo. Sério mesmo, não tem como sua cabeça não explodir depois de ficar o tempo inteiro ouvindo o mesmo riff com um vocal enjoado em cima. Em uma música, eles ainda fizeram o favor de usar uma gaita de foles, pra que sua paciência vá pra puta que pariu mais facilmente. =D

4. Strike
Esse cu musical é sucesso entre adolescentes. É uma pena que eles sejam retardados demais pra reparar que Strike é uma banda cover (sendo bem legal com eles). O maior sucesso deles (paraíso proibido) é um plágio safado e filho da puta de "Fat Lip" do Sum41, que também não é lá grandes merdas. Até o vocal dessa bosta é um cover torto do Tom Delonge. Lixão!

3. Legião Urbana
É difiícil falar mal deles, pois não sei bem por onde começar, de tanta cagada que eles já fizeram. Banda composta por um "emunge" (emo + grunge), dois coelhinhos da duracel e um nerd que acha que é o The Edge. Além de não acreditar no amor, quase todas as musicas do Depressão Urbana falam sobre a joça do amor (?). O vocal acha(va) que canta pra caramba imitando voz de macho. A questão do baterista e do baixista é engraçada. Eu tenho uma teoria de que eles eram robôs, programados com arquivos de guitar pro pra fazer aquilo e pronto, chega a ser besta como a bateria parece artificial de tão pouco criativa, e o baixo então ne se fala. O mais legal é que os fãs dessa porcaria acham mesmo que o Dado Villa-Lobos toca pra caramba... esse cara nunca deve ter feito um acorde tétrade na história da banda!

2. Nx Zero
Chega a ser absurdo como essa pirocagem ficou famosa. É triste de ver que isso é o que movimenta grana no mercado do Rock. Não dá nem pra falar muito sobre isso. Quem tiver bom senso vai entender que essa bosta não deve ser usada nem pra tortura de guerra.

1. Ramones
A crítica é algo muito engraçado mesmo. Críticos musicais são os maiores difusores de BRINKS na sociedade. Óbvio que eles falaram de sacanagem que o guitarrista dessa bussanha (sei la o nome dele, acho que é johnny) é bom pra caramba, por que revulucionou o método de tocar guitarra, fazendo música de 3 acordes (?). O mais legal é que muita gente cai nessas BRINKS por achar que é Hype mesmo, enquanto os críticos ficam lá se fudendo de rir da acefalia alheia. Ainda bem que ainda tem gente burra que ouve esse papel higiênico cagado, assim eu posso me unir aos críticos e rir também. ;D

Se um dia eu tiver afim eu posto mais "bandas".

Ouvindo pa caralho: O Rappa - Hey Joe

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Complexo de Clara

Eu procurei em outros corpos encontrar você
Eu procurei um bom motivo pra não, pra não falar
Procurei me manter afastado mas você me conhece faço tudo errado, tudo errado
Fim de semana, sei lá vou viajar, vou me embalar, vou dar uma festa,
Vou tocar um putero eu vou te esquecer, nem que for,

Só por uma noite, só por uma noite
Só por uma noite, só por uma noite


Mas só de ouvir a sua voz eu já me sinto bem
Mas se é difícil pra você tudo bem
Muita gente se diverte com o que tem, se diverte com o que tem
Só por uma noite

Eu procurei abrir os olhos e enxergar você
Eu procurei um bom motivo pra não, pra não estar lá
Procurei me manter afastado mas você me conhece faço tudo errado, tudo errado
Fim de semana, sei lá vou viajar, vou me embalar, vou dar uma festa,
Vou tocar um putero eu vou te esquecer, nem que for,

Só por uma noite, só por uma noite
Só por uma noite, só por uma noite

Mas só de ouvir a sua voz eu já me sinto bem
Mas se é difícil pra você tudo bem
Muita gente se diverte com o que tem,
só de ouvir a sua voz eu já me sinto bem
Mas se é difícil pra você tudo bem
Muita gente se diverte com o que tem, se diverte com o que tem


Eu não gosto de postar letras de música, mas qualquer coisa que eu escrevesse hoje iria
se parecer muito com isso.




- Ouvindo: Rx Bandits - Only For The Night (quase o mesmo nome mas a banda presta)

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Waterfall

Mas lembre-se, desde que isso não o inutilize: esforço em vão de nada serve.

Lute por tudo o que você ama, morra se for preciso. Assim, a vida não será tão dura, e nem a morte.

Ou cague para tudo e vire adubo quando morrer.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O script do Arquiteto

The Architect Script

This is the script in the Matrix: Reloaded where the Architecht speaks to Neo. It went by so fast that a lot of people didn't understand what he said. So here you go:


The Architect - Hello, Neo.

Neo - Who are you?

The Architect - I am the Architect. I created the matrix. I've been waiting for you. You have many questions, and although the process has altered your consciousness, you remain irrevocably human. Ergo, some of my answers you will understand, and some of them you will not. Concordantly, while your first question may be the most pertinent, you may or may not realize it is also irrelevant.

Neo - Why am I here?

The Architect - Your life is the sum of a remainder of an unbalanced equation inherent to the programming of the matrix. You are the eventuality of an anomaly, which despite my sincerest efforts I have been unable to eliminate from what is otherwise a harmony of mathematical precision. While it remains a burden to sedulously avoid it, it is not unexpected, and thus not beyond a measure of control. Which has led you, inexorably, here.

Neo - You haven't answered my question.

The Architect - Quite right. Interesting. That was quicker than the others.

*The responses of the other Ones appear on the monitors: "Others? What others? How many? Answer me!"*

The Architect - The matrix is older than you know. I prefer counting from the emergence of one integral anomaly to the emergence of the next, in which case this is the sixth version.

*Again, the responses of the other Ones appear on the monitors: "Five versions? Three? I've been lied too. This is bullshit."*

Neo: There are only two possible explanations: either no one told me, or no one knows.

The Architect - Precisely. As you are undoubtedly gathering, the anomaly's systemic, creating fluctuations in even the most simplistic equations.

*Once again, the responses of the other Ones appear on the monitors: "You can't control me! F*ck you! I'm going to kill you! You can't make me do anything!*

Neo - Choice. The problem is choice.

*The scene cuts to Trinity fighting an agent, and then back to the Architect's room*

The Architect - The first matrix I designed was quite naturally perfect, it was a work of art, flawless, sublime. A triumph equaled only by its monumental failure. The inevitability of its doom is as apparent to me now as a consequence of the imperfection inherent in every human being, thus I redesigned it based on your history to more accurately reflect the varying grotesqueries of your nature. However, I was again frustrated by failure. I have since come to understand that the answer eluded me because it required a lesser mind, or perhaps a mind less bound by the parameters of perfection. Thus, the answer was stumbled upon by another, an intuitive program, initially created to investigate certain aspects of the human psyche. If I am the father of the matrix, she would undoubtedly be its mother.

Neo - The Oracle.

The Architect - Please. As I was saying, she stumbled upon a solution whereby nearly 99.9% of all test subjects accepted the program, as long as they were given a choice, even if they were only aware of the choice at a near unconscious level. While this answer functioned, it was obviously fundamentally flawed, thus creating the otherwise contradictory systemic anomaly, that if left unchecked might threaten the system itself. Ergo, those that refused the program, while a minority, if unchecked, would constitute an escalating probability of disaster.

Neo - This is about Zion.

The Architect - You are here because Zion is about to be destroyed. Its every living inhabitant terminated, its entire existence eradicated.

Neo - Bullshit.

*The responses of the other Ones appear on the monitors: "Bullshit!"*

The Architect - Denial is the most predictable of all human responses. But, rest assured, this will be the sixth time we have destroyed it, and we have become exceedingly efficient at it.

*Scene cuts to Trinity fighting an agent, and then back to the Architects room.*

The Architect - The function of the One is now to return to the source, allowing a temporary dissemination of the code you carry, reinserting the prime program. After which you will be required to select from the matrix 23 individuals, 16 female, 7 male, to rebuild Zion. Failure to comply with this process will result in a cataclysmic system crash killing everyone connected to the matrix, which coupled with the extermination of Zion will ultimately result in the extinction of the entire human race.

Neo - You won't let it happen, you can't. You need human beings to survive.

The Architect - There are levels of survival we are prepared to accept. However, the relevant issue is whether or not you are ready to accept the responsibility for the death of every human being in this world.

*The Architect presses a button on a pen that he is holding, and images of people from all over the matrix appear on the monitors*

The Architect - It is interesting reading your reactions. Your five predecessors were by design based on a similar predication, a contingent affirmation that was meant to create a profound attachment to the rest of your species, facilitating the function of the one. While the others experienced this in a very general way, your experience is far more specific. Vis-a-vis, love.

*Images of Trinity fighting the agent from Neo's dream appear on the monitors*

Neo - Trinity.

The Architect - Apropos, she entered the matrix to save your life at the cost of her own.

Neo - No!

The Architect - Which brings us at last to the moment of truth, wherein the fundamental flaw is ultimately expressed, and the anomaly revealed as both beginning, and end. There are two doors. The door to your right leads to the source, and the salvation of Zion. The door to the left leads back to the matrix, to her, and to the end of your species. As you adequately put, the problem is choice. But we already know what you're going to do, don't we? Already I can see the chain reaction, the chemical precursors that signal the onset of emotion, designed specifically to overwhelm logic, and reason. An emotion that is already blinding you from the simple, and obvious truth: she is going to die, and there is nothing that you can do to stop it.

*Neo walks to the door on his left*

The Architect - Humph. Hope, it is the quintessential human delusion, simultaneously the source of your greatest strength, and your greatest weakness.

Neo - If I were you, I would hope that we don't meet again.

The Architect - We won't.

Visions of the Same Destiny

O caminhão de lixo passa no parque

Um mendigo recebe caridade

Uma árvore morre lentamente

Um balanço para dois repousa

O rio à sua proximidade

Olham para uma rosa

Um casal de anjos suavemente

Semi-alados, sempre de mãos dadas

Rosa-clara, nasce ao lado 

da mesa de xadrez feita de pedra.

A thunder flashes the sky

Over the hill where a red flag stands

Two kids fighting for a toy

A dirty single sway

The river is restless

And the red rose prays

For those kids to not step over herself

While Aphrodite rests near the blue flag

But nothing is good or bad enough for the days

To stop shining one after the other

Over her

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Eu me masturbo pensando em mim mesmo.

Ervaring, meu caro. Ervaring... A melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Graças à ela pude perceber que eu sou demais. Sim, eu sou muito foda!
Pensei comigo mesmo hoje. Tudo seria sublime se pudessemos agir apenas pela vontade, esquecendo os medos, os receios e os preconceitos. Mas para chegarmos a esse estado, teriamos que ser totalmente bom senso, para fazer tudo sem ter medo de dar umas cagadas. E é isso que nós devemos buscar em nossas vidas. imagine, como tudo seria muito mais bonito se dependesse apenas do coração, e não da razão. Talvez isso mereça uma maior atenção no futuro...Para alcançar o referido estagio, temos um sério empecilho. O ser humano se importa com o que dizem ou pensam sobre ele.
Eu vou dizer que avancei um estágio importante. Eu darei a liberdade para que as pessoas pensem ou falem de mim o que bem entenderem. Eu não vou fazer o mínimo esforço para provar o contrário, eu não devo nada a ninguém. O que eu vou fazer é o que eu acho que é certo, tudo que me ensinaram nesses 20 anos e eu absorvi. A partir de agora, eu me contento em ser o que eu sou, e não me importa nem um pouco se têm uma impressão errada sobre mim, não vou tirar o direito de ninguém de te-la.
Com a ervaring eu aprendi a me amar, e me amar muito. Revisitei todas as minhas qualidades, e descobri enúmeras que eu nem conhecia. Se eu fosse uma fã da Lumino', daria pro Gabriel Martins, com certeza! Mas eu tenho um defeito chato (quem não tem?), eu sou pessimista, e isso me leva a ser intimista, e outras coisas mais...
Eu aprendi a viver sem precisar confiar em ninguém. Mas mesmo sabendo que essa minha auto-suficiencia me levaria à imunidade emocional, eu descobri que uma vida sem ter em quem confiar não faz sentido. Tudo seria padrões, normas e protocolos. Onde está a beleza da vida? Simplesmente não existiria.
Eu vivo denovo, e de novo, a cada dia, e hoje me orgulho ainda mais do que ontem de ser quem sou e ter o caráter que tenho.


Ouvindo: Switchfoot - Meant to Live

domingo, 19 de outubro de 2008

Paradise Lost

Paradise Lost
Symphony X

In the cold misty morning
Gleaming rays awake the dawn
Here I stand, a stranger in this land
Does your conscience betray you?
Falling from grace
Feel the sun on my face
Does desire still hold true?

Mystified by her beauty
Does the hunter pity his pray
Under starless skies
All love must die, and fade way

Take my hand, divine or damned
Make a stand, seize the day
Oh, yours or mine, damned of divine
Draw the line, come what may

Refrão
Looking down from ethereal skies
Silent crystalline tears I cry
For all must say their last goodbye
To Paradise...

My yearning is silenced by angelic skin of white
Love conquers all though heaven's fall
This fateful night

Oh, yours or mine, damned of divine
Draw the line, serpentine

Love is a tragedy
All that I have, all that I'll ever need
Is right here inside
Let the winds of freedom be my guide

Looking down from ethereal skies
Silent crystalline tears I cry
For all must say their last goodbye
To Paradise...

Looking down from ethereal skies
Silent crystalline tears I cry
For all must say their last goodbye
To Paradise...
Say goodbye, goodbye, horror.

So I've cheated and I've lied
Been the victim of foolish pride
And I've begged and I've crawled
And I've battled it and bled for it all
Now I'll savor the downfall
Of Paradise..

Looking down from ethereal skies
Silent crystalline tears I cry
For all will say their last goodbye
To Paradise...

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Dúvida

Conhecemos então um modo novo de curiosidade: a dúvida.

Trata-se de uma vontade de saber do que se trata, que pode arruinar vidas.
A dúvida das mensagens indiretas, a dúvida do que as pessoas com as quais você não vai com a cara podem falar mal de você, a dúvida mesmo do que os seus melhores amigos pensam de você ou de si próprios, mesmo a dúvida do que sua alma gêmea pensa de você...

São criadas por inconsistências no curso tomado pelos fatos, em relação ao esperado. São alimentadas por frases ou outras ações desconexas, duvidosas, ou outras dúvidas. Podem ser torturantes. Terminam com alguma ação precipitada, talvez até desesperada do sujeito em dúvida, ou com sorte e paciência, se resolvendo em nada mais que um simples detalhe mal enxergado, ou algo parecido.

Imagine-se num caso de vida ou morte. A dúvida da morte pode ser amedrontadora, e a certeza da morte torturante, ambas são agravadas com o aumento do seu tempo de duração. Qual é a pior? A certeza te dá chance para usar seu sacrifício em prol de alguma coisa. A dúvida te dá esperança de um final feliz. Ou te rouba a ação através do medo, o que torna as coisas um pouco mais difíceis na maioria dos casos.

Sonhei hoje que estava em uma casa grande. Começava com minha família em o que parecia ser a garagem ou o depósito, e fugíamos de algo que parecia ser ameaçador, no qual se atravessássemos a porta e déssemos de cara com algum ser, daria merda pra gente.
Logo após, por algum motivo, já me encontrava fora do aposento, teria atravessado a porta e não teria ninguém me perseguindo, na verdade. "Me", eu digo, pois já não me encontrava mais com minha família, e sim com meus amigos. Estranho, pois ali estavam alguns amigos que eu não tenho contato quase algum, e faltavam outros que são quase unânimes na hora de sair com a galera.
Íamos pela casa, escura, de noite, apenas a luz fraca da cozinha acesa. Reconheci a casa como sendo a do meu alter ego maligno que se manifesta apenas em sonhos. Após isso, prosseguíamos em silêncio furtivo pela casa, sala era um breu, e, apesar de ainda estarmos fugindo, o clima era de sacanagem(menos comigo). Um pouco além, chegávamos numa bela piscina e uma mesa que mais parecia um stand de propaganda de um novo produto da nestlê, ou algo assim, com umas guloseimas na mesa, das quais não me recordo quais eram.
Uma senhorita estranha, com a aparência meio esverdeada(como se aumentasse o verde no photoshop) surgia nesse local, causando um leve espanto, o espanto da descoberta dos ladrõezinhos(por assim dizer, não sei do que fugíamos) e ela dizia palavras estranhas, mas que de certo modo fazia o espanto passar. Ela tentava nos convencer de alguma coisa, como uma propaganda mesmo, mas apesar de ter comida no papo dela, tava mais pra uma receita de feitiço do que uma propaganda da nestlê, de fato. Só lembro dela falar algo sobre sangue de feijão.(WTF?)
Depois um anjo me encontrava e por algum motivo que só o destino sabe me fazia lembrar de uma sensação estranha, que eu não tenho desde que eu era criança.

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar. "

Esse post foi editado pois saiu com um erro, então a hora do post é a hora do edit. Esse post é de quinta-feira.

sábado, 11 de outubro de 2008

Sobre a Magia [2/4/2006]

Aff... Insônia.
Um mal comum a muitos de nós curiosos, blogueiros, internautas. Bem, tive sono, fui me preparar pra durmir, enrolei, talvez enrolei por preguiça, talvez preguiça por ter sono, enfim, eu tive sono, mas acabou por passar do meu horário de durmir e perdi o maldito sono. Como eu estou tussindo que nem uma vaca no cio, o que atrapalha um pouco o sono e desanima o assunto, e tenho um hd novo de 300gb pra cuspir dados inúteis... Resolvi ficar um pouco aqui.

Vasculhando e reorganizando meus arquivos, eis que acho um texto já muito antigo meu. Eu tinha um site, no hpg, muito velho, de conteúdo pessoal mesmo, como o comum da época. Era meio estranho, cada um ia e fazia um site com as músicas que gostava em mp3, uns programas, jogos, textos hacker, quem sabe algo sobre magia negra. O clássico estereótipo do sobrinho que faz sitezinho pra mostrar pra galera, era mais ou menos assim na época. Se é que algum sujeito com mais de 30 anos lê isso aqui, talvez possa dizer, aposto que qualquer um dessa faixa de idade pra cima que sabe o que é um site tem ou já teve um sobrinho que fez um site. Aliás, bons tempos em que era ridículo "zuar" um pc através do ICQ... =p

Na verdade, a data desse texto não é a data original na qual ele foi escrito, apesar de isso não fazer a menor diferença. Quer dizer, talvez a credibilidade do texto diminua um pouco, visto que ele é mais velho que isso, e sendo assim o autor era mais novo e bundão na época. A data que está ali é a data que o Hpg fudeu meu subdomínio e eu mudei pro Cjb.net - nem sei se essas bostas existem ainda.

Enfim, me deu vontade de postar a porra do texto aqui, se eu não fizer, há uma probabilidade de eu o perder, por falta de organização ou qualquer outra coisa.
Aí vai. É meio comprido.

_

E então, de repente funciona. A questão do meu estudo não é se funciona ou não, mas o quê funciona. Aliás, essa ERA a questão, agora ela passa a ser porquê ela funciona. Falo da magia. Os rituais levam a resultados positivos se o procedimento é feito com fé e responsabilidade, seriedade.
Esse negócio de “vou testar pra ver se funciona” NÃO funciona, de fato, porque quando se faz teste, obviamente se assume uma posição cética, e eu acabei de falar que para que ela funcione precisa se ter fé.
Pior que é por isso que muita gente não acredita – você simplesmente acredita, e ela funciona. Você não acredita e ela não funciona. Não há meio termo. Não há como provar que ela funciona, você tem que confiar em alguém que diga isso. Ou então ser criado para acreditar nisso.
E aí vem o pensamento da parte dos céticos de que os magos são malucos. Realmente são, não há como negar. Como você acredita em algo sem a menor evidência de sua existência?
Na verdade, há como provar sim. O fato é que existem formas de magia, usadas para iniciantes e que não gastam muita energia do usuário, não requerem materias difíceis de se conseguir. A Wicca está cheia delas. Mas existem magias que são capazes de furar a casca dos céticos. Vou comparar o mago foda a um hacker, e o cético, um usuário com certa proteção navegando na internet.
Veja: O usuário é o Cético. Ele se protege atrás de sua firewall, que é bem configurada. Porém, este usuário não tem grandes conhecimentos sobre seguranças de redes, ele apenas conhece o programa superficialmente.
As magias fraquinhas wiccanas tendem a pedir permissão desta firewall para estabelecer conexão(o que é muito comum em programas P2P e clientes messenger) entre as mentes do mago e da vítima. Daí, o firewall não quer nem saber de conversa – bloqueia.
Mas, se um hacker experiente usa uma ferramenta poderosa para burlar essa firewall, este usuário, que não acredita em magia e não tem o menor conhecimento sobre ela, não saberia o que fazer em situações como esta.
É basicamente o que pode acontecer. Perceba que na magia wicca, a maioria das técnicas são reflexivas, isto é, atingem o próprio mago: Como ficar mais sensual, como ter mais empatia com plantas e animais, etc... Ora pressupõe-se que para conversar com animais e plantas seja louco. Isso é o suficiente para acreditar em magia, mas como eu já falei algumas vezes que o mago é louco, tanto faz. Mas perceba: as magias não encontram “firewall” no caminho, elas simplesmente visam o próprio mago. Se ele tiver fé e fizer certinho, funciona com certeza, porque não há firewall(já tá chato isso de firewall). Mas se ele não tiver fé, eu já disse que não ia funcionar mesmo. Nem com nem sem firewall. E chega de firewall – ao que realmente interessa.
As magias wiccanas são beeem mais fáceis de se fazer. Você pode encontrar a maioria dos ingredientes necessários para uma poção simples no supermercado, e pode achar a fórmula dela em qualquer sitezinho desses aí na internet. Tem um monte. E também não requerem muito do mago não.
Mas se você quer algo destrutivo mesmo, que passe por todo firewall(QUASE todos), informe-se sobre as magias satânicas, são cipriano, aleister crowley e eliphas levi(Nessa página ainda pretendo colocar pdf's sobre).
Porém, acredito que você vai parar no passo de se informar. Hehehe, conseguir uma caveira humana não é tão fácil como algumas folhas de hera.
Também não é muito moral “matar um gato preto, retirar seus 2 olhos, acomodá-los dentro de um ovo de galinha preta cada um, deitar os ovos com os olhos em estrume de boi e ir regar toda meia-noite”. Nem tampouco é aterrorizante. Nem um pouco. Pra você cético que não acredita em fantasmas, hehehe, vá dar uma regada dessa... SE você voltar, só não vire evangélico, pelo amor de deus(não entenda mal....)
Essas magias normalmente furam as barreiras comuns do dia-a-dia(é porque eu falei que não ia falar firewall mais). É impressionante como existem magias que funcionam com semelhança às ferramentas hacker.
Você já ouviu falar em proxy? É um servidor intermediário entre você e o site o qual você visita. www.stayinvisble.com Isso faz com que quando o administrador site acesse o registro contendo o ip de quem visitou o site dele ao invés dele ver o seu ip, ele vê o do proxy. É uma forma de anonimidade na internet, você “engana” quem quiser te identificar, como se fosse falsidade ideológica digital, mas anonimidade na net não é crime não.
Você já ouviu falar na mágica das favas? Hehehe... ela é igualzinho a um proxy. Você põe ela na boca e ela te deixa invisível. Você está lá, o seu corpo e sua alma, mas o ip que os outros identificam não é o seu(seria o ip da fava no caso). Pode soar muito estranho e fantasioso, mas diga-me: você já viu alguém usando a fava no meio da rua? Claro que não... hehehe Afinal você não acredita em nada disso. Mas como você iria saber que funciona ou não? O propósito dela não é anonimar? Hehehe de novo.
Há uma porção de mágicas wiccanas para o amor. Perceba que a maioria delas é para um amor, e não aqueeele amor. Com a magia que o católico chama de negra é possível escolher qualquer vítima. Só é mais difícil de se conseguir.
E isso faz a magia ser provável, uma vez que ela funciona com os que não tem fé nela também. Bom, quero ver alguém matar uns gatos e umas galinhas, acender umas velas e chamar uns nomes só pra provar que magia “ekzisssste”. Ora, Magos não são loucos? Ei, você é cristão e diz isso? Você acredita em céu e inferno! E em anjo! Um maluco falando do louco!
Queria comentar também a respeito da coloração da magia. Magia branca, negra, cinza-clara, azul-bebê, rosa shock, verde-diarréia e marrom-merda-molhada. Bem colega, se você é iniciante em magia, e te ensinaram assim, um abraço, você foi vítima da catequização. Mas quem não foi? Isso é perfeitamente aceitável.
Mas vamos a um esclarecimento: Magia é magia e não tem cor. Aliás, a cor é dependente um fenômeno físico ótico chamado reflexão luminosa. Magia nem sequer é visível, ou seja, esqueça. Na verdade, essa colorização gay da magia foi introduzida na wicca para criar uma certa moralidade à religião, que por ser baseada no Thelema de Crowley, tem por princípio “faça o que tu queres”. A versão deles, que emprega valores emprestados do cristianismo, meio que restringe isso, dizendo “faça o que tu queres, e receberá o triplo em retorno”, de maneira que faça coisa ruim ou boa, merecerá uma recompensa respectiva(porém é óbvio que as coisas não acontecem tão justas assim).
Daí, criou-se um sistema de diferenciação para os ramos da magia conforme sua linha de ação, utilizando-se de cores. A magia branca é a que não faz mal ou protege contra o mal. A negra é a que faz mal ou utiliza-se dele para ser feita(“mal” significando macabreidade), ou simplesmente porque tenta o mago ao pecado ou tanto faz. A magia azul ou cinza é a que tanto faz o bem quanto o mal. Há também a magia sexual vermelha(uma forma de chamar a hermético-gnóstica toscamente), onde os rituais focalizam a energia sexual como fonte, mais óbvio impossível, e a magia ritualística roxa, que é uma farofada só: a mistura da azul com a vermelha.
A visão da magia por essa maneira pode tanto ajudar a entendê-la como transformá-la em malvista pela sociedade, que tem a péssima mania de rotular as coisas, ESPECIALMENTE às que não lhe dizem respeito quanto no conhecimento. Isso me dá muita raiva e tristeza. Porque será que as pessoas que menos estão aptas a julgar as coisas é que o fazem?
Ridículo, mas é o que acontece. Muitos católicos nada sabem sobre bíblia e vem querer falar mal da magia negra, mas não tão nem aí para a magia branca. Já disse, é uma coisa só. Como é, pode ou não pode? FODA-SE, a lei diz que eu posso.
Melhor ainda são os evangélicos. Não têm paciência pra ler alguns livros simples mas adoram meter o bico pra defender um livro tão grosso, conotativo e mais mal-traduzido impossível. Desprezível. Se essa favelada remelenta medíocre e nojenta é o povo de deus, deus tá fudido hauhauahu. Acho às vezes que isso é mania de brasileiro. A macacada que menos sabe do assunto é a que mais fala, ao invés de calar a boca e ver se aprende. No Japão não acontece bem assim. Eles são humildes para aprender com qualquer um, e não falam muito mais do que o necessário. Claro que há excessões, mas no geral é assim(sei lá, colonização portuguesa).
Magia negra(que nunca deixou de ser magia, e magia branca, preta ou qualquer cor possível é tudo farinha do mesmo saco)é visto praticamente como um crime pela sociedade. Mas a magia branca não, ela ganhou até uma revista, a “Witch”, que embora tenha alguma coisa lá ainda que com paciência se pode aproveitar, no geral é um lixo(sim, eu já li sim). Compre uma Superinteressante que é bem mais útil.
Quando falo na sociedade, me refiro à brasileira, que é cristã em sua esmagadora maioria. Logo, como se fosse genética, os valores morais cristãos são absolutos. Esse é o grande erro. Ser cristão não é ruim, mas se você quiser julgar um pagão, você não pode pensar como um cristão, porque os valores morais são diferentes. Entenda bem: Matar é errado? É?
Porque será que você respondeu isso... deixe-me ver, porque este é um dos 10 mandamentos, não matarás. Mas neeem pelo caralho, se eu vejo o bispo macedo na rua eu arranco o cérebro dele introduzindo uma colher no seu orifício retal. Isto é: matar só é errado porque seu valor cristão diz que é, então não julgue um ritual de magia negra como errado só porque há sacrifício de animais. E além disso, é esse mesmo princípio que atrasa o Brasil bastante às vezes. Garanto que uma dúzia de políticos corruptos mortos não ia fazer mal a ninguém.
Voltando ao principal assunto ao qual pareço ter me desvirtuado, no topo da página deixo uns pdf's pra quem é curioso, praticante ou simples estudante. Venha com o coração e a bunda livres de valores não aplicáveis à situação e não tenha medo do que não te atinge...

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Reprogramação do P de PNL

Há dez corvos no telhado de uma casa. Um caçador atira em um deles com sua espingarda. Quantos corvos ficaram no telhado?
Pensem nisso por um momento antes de continuar a leitura.

Claro que a resposta lógica é nove corvos. Qualquer computador nos diria isso.
Na verdade, a resposta 'certa' é dez.

A arma silenciou e o telhado era plano. O corvo morto tombou e os outros nove corvos não perceberam. Mas, espere um pouco: suponha que a arma não foi silenciada e o telhado era inclinado? Então a resposta seria nenhum corvo, porque o corvo morto escorregaria para fora e os outros, assustados pelo ruído do tiro fugiriam voando.

Estas são as perguntas que se apresentam na vida real. A vida real não funciona com respostas simples ou complexas, ou perguntas contextuais. A vida real não funciona como um computador digital e seu cérebro também não.
Em um teste de QI a resposta 'certa' seria nove, mas nove é apenas uma resposta, há outras maneiras de pensar nisto. O raciocínio lógico não é o mesmo que o pensamento normal. Reflita e observe como seu cérebro mudou de direção quando você percebeu que isso não era um teste de QI.

O contexto todo do problema determina como pensar. O contexto faz parte da informação. A grande inspiração, a idéia nova raramente é resultado do pensamento lógico. O pensamento lógico é quase uma contradição em termos. De fato, os seres humanos não são muito bons para pensar logicamente.

As leis do pensamento não são as leis da lógica.


Trecho do artigo de Joseph O'Connor e Brian Van der Horst.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Black is the Common Flag

Outro dia, enquanto assistia ao horário político, minha mãe fez o seguinte comentário sobre o PSTU: "Eles são muito radicais né?". Tudo bem, eu sei que ela não fez por mal, nós dizemos muitas coisas que nem sabemos por que, só por sermos influenciados pelos "fantasmas da globalização". Mas agora eu pergunto a você, caro leitor deste blog (se é que temos algum leitor além de nós mesmos), o que é ser radical?
Em primeiro lugar, não sou esquerdista, e não faço apologia a nenhum sistema. Até porque, acredito que o problema não está no sistema, e sim nos seus usuários. Pois bem, outro dia eu pensei comigo mesmo: a sociedade se divide entre os bem sucedidos e os pobres. O empresário não passa com seu Alfa Romeo no bairro pobre, porque lá tá cheio de vagabundo, que vão querer assalta-lo. Então existe alguma coisa mais radical do que o capitaslismo?
Pegando de um ponto econômico, o lucro, objetivo mor do cidadão capitalista, obedece a uma fórmula. LUCRO = ESSENCIAL + SUPÉRFLUO (se SUPÉRFLUO for maior ou igual a 0), ou seja, as pessoas trabalhariam para adquirir seu essencial, e com esforço, conseguiria uma bonificação, o supérfluo, certo? O problema é quando esse supérfluo torna-se mais importante que o essencial. E é aí, justamente nesse ponto, em que eu queria chegar. O capitalismo toca, exatamente e em cheio, no grande câncer do ser humano: a ganância. E é por isso que temos políticos que buscam seus cargos apenas para que possam se enriquecer, empresários contratando funcionários inexperientes e demitindo milhares de pais de familha, agrotóxicos, poluição, garotos que entram para o tráfico pois trabalhar o dia inteiro por um salário mínimo é motivo de vergonha. É o homem carcando o homem, o tempo inteiro, sem parar, na velocidade 5.
Escrevi esse texto apenas como forma de desabafo, pois eu sei que é muito dificil mudar de opinião quando se mora num condomínio de luxo, quando se pôde comprar um apartamento num bairro de classe média alta, ou até mesmo quando graças ao Plano Real foi possível comprar a geladeira e o fogão dos seus sonhos. Não espero uma mudança de atitude de ninguém, pois meu pessimismo não permite isto. A humanidade não só é doente, como também é retardada.


Ouvindo: Rage Against The Machine - Calm Like a Bomb

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Flores

Porra ai eu tava falando né, um dia me chega uma porra duma velha escrota, bate aqui na porta de casa e me oferece uma flor. Primeira coisa que eu pensei: "porra é essa caralho? a velha me deu uma flor?!". E a velha bizarra me falou que enquanto eu tivesse aquela flor comigo, deus olharia por mim. Ai eu agradeci com aquele cinismo que só eu tenho, entrei e joguei aquela merda no lixo e mandei ela se fuder. Taí, foi a maior merda que eu fiz. Na hora me bateu um sentimento foda que nem eu sei explicar. Tipo, "caramba, a velhinha veio puxando a perna, provavelmente lá da puta que pariu, pra me entregar uma coisa que tinha algum significado pra ela", enfim, um remorso fodido.
Ai foi o começo do fim cara! Catei, revirei a porra do lixo e nada de achar a merda da flor!
Hoje eu tô desempregado, tenho 3 filhos (um de seis meses) câncer de fígado e minha esposa é uma puta. Eu podia estar roubando, matando, mas estou aqui, pedindo que vocês façam uma forcinha, e tentem ser um pouco menos filhos das putas do que eu.
E não tem por que ficar esperando a velha escrota bater na sua casa. É bem capaz que ela já o tenha feito, e você nem foi capaz de perceber...

terça-feira, 23 de setembro de 2008

ZERO

Eu nunca vou te apurrinhar
Eu nunca prometerei isto
Eu nunca te seguirei
Eu nunca vou te apurrinhar
Nunca mais direi uma palavra
Vou embora de uma vez

Vou me mudar daqui
Você não terá medo do medo
Isso não foi planejado
Mas eu sempre soube que isso aconteceria
As coisas nunca estiveram tão boas
Eu nunca falhei ao sentir dor

Você sabe que está certo

Estou tão tranquilo e calmo por dentro
Eu não tenho mais que esconder
Vamos falar sobre outra pessoa
A sopa quente começa a derreter
Nada a incomoda
Ela só quer ter amor próprio

Vou me mudar daqui
Você não terá medo do medo
Isso não foi planejado
Mas eu sempre soube que isso aconteceria
As coisas nunca estiveram tão boas
Eu nunca falhei ao sentir dor


Você sabe que está certo
Você conhece seus direitos
Dor.

sábado, 20 de setembro de 2008

Falling Empire, end of War.

E então os inimigos repentinamente viram levemente o placar da destruição...

A nossa, até então era o dobro, mas fizeram uma sequência de ataques que destruiu defesas secundárias desprotegidas.
Mas eu fui lá e avancei sobre mais um território, e os deixei para trás novamente, por enquanto. Tivemos duas consideráveis perdas durante os conflitos, uma decorreu disso.

E pra quê isso tudo? Sorte que têm uma economia forte, e podem comprar as minas de ouro, ou melhor, impedi-las de fugir do império.
Imagino se no final haverá guerra fria novamente, até que encham-se o saco de nós ou deles. Não sei se haverá acordos de não-agressão, apesar do líder deles sempre ter aparentado bom jogo limpo(apesar de eu sempre saber que era interesse... ele não sabe disfarçar).

Perder não vamos, e se por algum acaso do destino isso acontecesse, não terá sido por falta de capacidade, pois outrora fomos a melhor economia do mundo, e uma das melhores potências militares. Mas garanto que há tempos em que a preguiça reina e essa faz as maiores potências do mundo caírem... Pois potência por si não adianta de nada, tem que aplicá-la. E isso qualquer um sabe.

Acho que será a última vez que estarei assim, pois pretendo extirpar as partes que me fazem mal. E bem, essa é uma parte que faz mal de uma coisa que deveria fazer bem. Só é difícil enxergar às vezes. E quer saber, o que mais posso querer? Sou um líder, um gênio(incompreendido e preguiçoso às vezes), tenho ótimos amigos que também são gênios(mas difíceis de lidar às vezes), e tenho uma namorada Excepcional.

Não era de se esperar que tudo teria seu preço. Sorte que o planeta aceita que eu pague a prazo no smartclub, assim ganho milhas quando reencarnar. Foda-se os inimigos.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

A magia

Marx dizia que o Trabalho está para a Realidade assim como a Magia está para a Imaginação.
Sendo assim, podemos dizer que todo homem que trabalha é um mago, a princípio. Pois para haver a realização do trabalho, ele o imagina antes, em sua cabeça.

Fico pensando se a magia realmente existe de alguma forma, e se realmente ela depende de nós, e de nossa imaginação. E se acreditar nela nos torna capazes de fazer trabalhos puramente mágicos.

Chego à conclusão que sim quando vejo o que que o trabalhador brasileiro faz com um salário mínimo.

Quem sabe talvez não haja outros tipos de magia também...

domingo, 14 de setembro de 2008

As Três Princesas / Blurry Eyes

Poucas coisas eram tão apreciadas por Luciel como a música e as mulheres. Ah, as mulheres... Seres de simplicidade tão complexa. Estamos sempre correndo atrás delas, como loucos empunhando uma pexeira na mão. Sedentos por mulheres, e elas sempre a quebrar nossos corações.
Luciel nunca negou a admiração que tinha pelas três princesas de Istambul. Isis, e seus longos cabelos loiros, seios fartos, olhar tentador. Nefertite e sua aura angelical, talvez a mais linda de todas.
Mas nenhuma das duas superava a terceira princesa, Sieg. Pouco se sabe sobre essa tamanha admiração de Luciel por Sieg. Talvez o destino, o zodíaco. Talvez algo acima do compreensível. A única certeza que ele tinha, é que ela era uma princesa, e ele... bom, ele podia se passar por Rei Espanhol o quanto quisesse, mas no fundo, ele sempre seria o garoto da ilha.

Depois de algum tempo...

Você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.

E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante,com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno amanhã é incerto demais para os
planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que não importa o quanto você se importa, algumas pessoas simplesmente não se importam...
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vezes em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute, quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências que se teve, e o que você aprendeu com elas,
do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes, e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não sabe amar, contudo, o ama como pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores...
E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de
pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida.


Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Feint - Epica

The very brightest candle of all has been extinguished
Smothered by those who could not bear to face reality

Every beat of your heart tore the lies all apart
Made foundations quiver
Every wave in the lake caused the porcelain to break
And I shiver

The leftover tallow just doesn’t contain
All the right answers
Under a sea of dust lies a vast wealth of wisdom

An untuched snow turns red
Innocence dies

This black page in history is not colourfast,
will stain the next
All that remains is just a feint of what was meant to be
This black page in history is not colourfast,
will stain the next
And nothing seems in life,
in dreams like what was meant to be??

Every beat of your heart tore the lies all apart
Made foundations quiver
Every wave in the lake caused the porcelain to break
And I shiver...

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Parabéns

Parabéns a todos vocês, que contribuíram com incomensurável inutilidade e tamanho empenho para com a gorgonzola ereta, pelo centésimo post desse memorável blog. Sendo assim, deixo aqui de presente os prefácios dos meus 2 futuros best-sellers, sendo o segundo em associação com Lo Scienziato.


Assassinou a Pororoca sabor Nescau


Livro precursor da Saga da Chupeta de Titânio, onde o jovem Wescleyson ainda desconhece a existência do salame eremita.
Durante sua viagem pelo deserto da batata-couve, Wescleyson vive um terrível conflito interno, entre admitir para seu camelo que, as verrugas que infestam seu pau são resultado de um estupro que Wescleyson sofreu na pré-adolescência de um golfinho enquanto pedia um fandangos queijo na sorveteria. Naturalmente o padeiro tinha um demônio nível 14 no bolso e lançou mão de sua barbie na construção do palace 2.

"O mais interessante nesta obra é a complexidade das cacatuas orientais, citada no capítulo onde Caralho Albino e Wescleyson lutam pela farofa de linguiça enquanto cagam no dedo mindinho do Vavá."
- Bozo Times

"Terêncio e Fudêncio não chega aos pés de Godofredo Pinto."
- O Dia

"Depois de ler essa porra desse livro passei a peidar com uma porra dum cheiro de croquete de camarão saudita da puta que pariu da porra da melanésia meridional, caralho."
- Dercy Gonçalves via Ectoplasmógrafo

"Mah oe, filho da puta paga mahr tambéim no leva, OOE"
- Silvio Santos na van do bangbros


Editora: Bucetanderson
Gênero: Beliscoteta/Darth Vader/Culinária de Cereais
Autor: MetalGarurumon e WarGreymon
Tradução para Cantonês: Enéas Carneiro e Sepúlveda 56
Ilustrações: Kid Bengala e Gemeas Siamesas massageando um bode



Peidou na Assembléia do Rogério Carli

Baseado na obra "Terceira bola virou Caralho", de Palhaço Bozo Coelho, mostra o mongolismo de uma viagem intergalática de um jovem que possui piroca traseira mas não acha que é macaco.
Princesa Isabel e José Dirceu eram irmãos gêmeos e voltavam de um bar localizado na região sul da Xerecolândia do norte, onde tinham visto o jogo entre Santos e São Paulo. Pararam numa banca de jornal, para comprar um livro pornô dos anos 20, e viram no noticiário que uma tempestade de chá de cigarrilhas de uva havia derrubado o tridente perolado da mão do maior bucetauro da américa latina e o Flamengo acaba tomando no cu nesse meio tempo. É aí que conhecem Wescleysson Araújo e peidam tudo quanto é valeta, enquanto molestam cabras suínas e usam disruptores iônicos para matar baratas. Como consequência disso, partem numa saga épica para Pindamonhangaba, onde poderiam certamente iriam achar respostas. Cristiano, sendo julgado inocente, começa a sentir sua vingança iniciada ao herdar o grande Suvaco de Menta banhado a ouro e usá-lo em uma ONG para ajuda a menores de rua abandonados consumidores de golembas da Ibanez.

Gênero: Cabral(relacionado a cabras)
Editora: Ornitorrinco Alegre

Autores: Ney Matogrosso, Arcturus Mengsk, Marcos Valério, Jana Foxy
Ilustrações: Cláudia Leite Aquino Rego, Pedro Bandeira
Adaptação para o Suazilandês: Arnaldo Cezar Coelho
Tradutores: banda Ankhalimah
Editora: Judas jogou bola em Saquarema