Imagina que você está em um avião com mais três tripulantes: A Tati, o Marcinho VP e o Sasá Mutema.
De Sasá Mutema você deve se lembrar. É um velho bóia-fria, analfabeto, desmiolado, chato pra caralho e que ainda por cima acha que pode comer a Maitê Proença.
Marcinho VP também já atingiu a categoria de celebridade nacional. É um dos maiores traficantes do Rio de janeiro, matador desde criancinha, malvadão mesmo, mata sorrindo.
A Tati é uma menina que eu conheci ano passado. Jovem, bonita, gostosa, e patricinha. Pertence a uma família de clase média alta de Niterói, e está prestes a se formar em Educação Física.
1) De repente o avião começa a pegar fogo e restam poucos minutos pra todo mundo se fuder contra o chão. Em meio ao pânico você se dá conta de que só há 01 (UM) pára-quedas. O que você faz?
a) Dá o pára-quedas ao Marcinho VP
b) Dá o pára-quedas à Tati
c) Dá o pára-quedas ao Sasá Mutema
Esse é fácil. Foi só pra ver se você estava atento. Qualquer uma das altenativas acima está errada. Se só há UM pára-quedas, como é que você vai dar pra alguém?
O teste número dois é um pouco mais difícil.
2) Você está com os mesmos tripulantes no mesmo avião que está pegando o mesmo fogo, só que agora você tem DOIS pára-quedas. Supondo que você foi aprovado no primeiro teste, um deles tu sabe que é seu. Pra quem você daria o outro?
a) Para o Marcinho VP
b) Para a Tati
c) Para o Sasá Mutema
O objetivo desse teste é medir sua capacidade para planejar o futuro.
Leve em conta que um acidente destas proporções é sempre notícia de primeira página, e, logo será chamado para dar entrevistas. Isso sem mencionar que será interrogado pela polícia sobre as causas do desastre.
Se escolheu salvar o Marcinho VP, fracasso total. Que merda que você tem na cabeça pra salvar esse animal? Quero ver agora você convencer às autoridades de que não é cúmplice desse psicopata depois de deixar uma jovem promissora e um idoso morrerem para salvar a pele de um assassino.
Se você escolheu a Tati, tá errado também. Considere que a mídia sempre enche a bola da classe média alta. No final, ela ia ficar com fama de heroína da história só pra ela. Além do mais, a repercussão no caso geraria mais uma subcelebridade. Ia ser chamada pra trabalhar em malhação, ia posar nua, abrir uma grife de cosmético, destaque de escola de samba, e, você lá no maior ostracismo morrendo de remorsos por saber que poderia ter evitado tudo isso.
Se você escolheu salvar o Sasá Mutema, a única conclusão possível é que você só pode estar de sacanagem, não há outra.
A única resposta correta nesse caso é pular tu mesmo com os dois pára-quedas. Lembrando que o teste falava de planejamento futuro, pois isso. Há de se considerar a hipótese de que nos futuros instantes um dos pára-quedas esteja com defeito.
O teste número três, sim que é um dilema.
3) Imagina a mesma situação anterior, só que agora você tem TRÊS pára-quedas, e, deve escolher quem você Não salva:
a) O Marcinho VP
b) A Tati
c) O Sasá Mutema
O objetivo desse teste visa analisar seu caráter.
Se você escolheu o Marcinho VP, demonstra alto grau de racismo. Certamente tentará se defender alegando que sua escolha foi influenciada por outros fatores nada relacionados com o tom da sua pele, como o fato de ele ser um estuprador, assassino, sanguinário, sem a menor perspectiva de reabilitação, mas, não te parece muita coincidência que é sempre o preto que se fode? Aconselha-se refletir sobre o tema.
Se você escolheu a Tati, demonstra alto grau de machismo. Certamente tentará se defender alegando que já está de saco cheio de educadoras físicas ou de esses riquinhos sem graça que tem todas as oportunidades na vida de ser alguém e as acabam malgastando. Se metem em drogas, queimam índios, têm um gosto musical deprimente, escolhem profissões inúteis, patricinhas que ficam gostosas só de sacanagem porque acabam não dando pra ninguém, e ainda por cima tomam aviões que se caem. Eis um questionamento: por que as mulheres têm que dar o exemplo? Por que não podem elas também se tornarem seres desprezíveis? Aconselha-se evoluir. Os tempos são outros agora. Inclusive de uns tempos pra cá, existem mulheres que cagam.
Se você escolheu o Sasá Mutema, não apresenta nenhum sinal de preconceito, apenas um elevado grau de insensibilidade e falta de compaixão com deficientes mentais.
Fica claro que a única maneira de provar que você tem o mínimo de escrúpulos seria saltar com os três pára-quedas. Dessa forma estaria mostrando que trata a todos os seres por igual, independente de raça, sexo ou idade.
Além do que, cá entre nós, pára-quedas nunca é demais, escreve o que estou te falando, essas merdas são fodas pra dar defeito, melhor prevenir.
O teste número quatro é o nosso último. Ao contrário dos demás testes, este não é múltipla escolha, e, apesar de parecer simples, é o que mas exige raciocínio.
4) Você agora tem QUATRO pára-quedas e todos podem sobreviver. O que você faz?
O objetivo desse teste é analisar sua percepção da realidade. Assim que, se te passou pela cabeça saltar com as porra dos Quatro pára-quedas para casos de falha, saiba que não há nada mais irreal do que pensar que dará tempo de experimentar os quatro pára-quedas antes de se estabacar no chão.
Se decidiu distribuir os pára-quedas entre a tripulação e saltar com eles, também se enganou.
A única resposta que prova que você é uma pessoa perfeitamente sã e tem absoluto conhecimenro do mundo que o rodeia e da realidade que o envolve seria distribuir três pára-quedas entre a tripulação, guardar o seu e esperar que saltem.
Ao cabo de uns segundos deve aproximar-se à janela e observar. Caso perceba que por uma incrível sorte todos pára-quedas falharam, pode saltar tranquilo sem ter nada a perder.
Em caso contrário deveria voltar à sua poltrona, respirar fundo e relaxar, tudo isso vai acabar em uns poucos segundos. O mundo lá fora cheio de assassino, patricinha, traficante, professores de educação física e Sasás Mutemas... o que diabos você quer fazer lá embaixo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário