quarta-feira, 12 de novembro de 2008
sábado, 8 de novembro de 2008
O Tom
Na verdade, poucos dos posts aqui têm origem na idéia inicial do Blog. Este espaço acabou virando refúgio de mentes originais para um mundo surdo. Aqui embaixo vão os posts que mais têm a ver com o assunto, e depois o arquivo do blog em si.
- O início
- Teoria do equilíbrio
- Hipótese do sofrimento
- O dilema de deus
- A última pergunta
- A defesa da concorrência
- O mar
O início
O primeiro post feito nesse blog, a idéia inicial e de onde saiu a maioria das outras.
Teoria do equilíbrio
Idéia que eu tive acerca do sentido da vida, ou da ausência do mesmo, e da constituição da perfeição. Gera uma conjectura sobre o funcionamento geral dos acontecimentos.
Hipótese do sofrimento
Idéia sobre um possível sentido da vida sob uma perspectiva de criatura.
Dilema de deus
Idéia sobre a personificação que o suposto criador de tudo adquire sobre o ponto de vista comum da criatura.
A última pergunta
Conto atribuído a Asimov. Sobre o destino do mundo.
A defesa da concorrência
Artigo sobre aplicação da teoria do equilíbrio de John Nash em macroeconomia. Nash é aquele mesmo, do filme "Uma mente brilhante". Descobri depois que eu acabava por ter criado uma espécie de generalização da idéia dele sem saber, em "Teoria do Equilíbrio". O pior é que tem o mesmo título até.
O mar
Idéia acerca da racionalização dos sentimentos. Creio que ninguém percebeu a relação que havia com o primeiro post do blog.
10 Bandas que nunca deviam ter feito sucesso
Uma baranga dançando o tempo inteiro e um gordinho desajeitado na guitarra. Só um povo muito babaca como o brasileiro pra tornar isso um fenômeno. Você se pergunta, "por que essa bosta ficou em 10° e nao em 1°?" Apesar da babaquisse e das 326 musicas iguais que eles ja lançaram, Calypso é uma "banda" INDEPENDENTE, ou seja, pelo menos eles colaboram para a paunocuzação do império das gravadoras.
9. Capital Inicial
A banda nem é tão merda assim na verdade. Tá, é uma merda, a música é um saco... mas tem coisa bem pior por aí. è mais por ser um bando de velho que nunca consegui aprender a fazer música.
8. The Clash
O Clash é uma banda muito aclamada pela crítica, mas caralho... você ja ouviu The Clash?! Se for ouvir, prepare-se para um guitarrista que fica punhetando a mesma nota o tempo inteiro, um baterista fumado, um "vocalista" chato pra caramba e um baixista bom, que eu não sei que merda tinha na cabeça quando resolveu entrar nesse lixo de banda.
7. Guns n' Roses
Jogue em uma caldeira o Bruce Dickinson na fase boiola, o vocal do The Cult e o Steven Tyler, e depois mexa bem. O que você vai ter? Axl Rose. Agora desafine que nem uma biba, chame um cabeludo pra fazer uns solos manerinhos, e uns outros seres estranhos pra fazer rock de 3 ou 4 acordes falando sobre drogas, sexo, rock, e coisas que só fazem sentido pra eles e faça 274 covers de bandas famosas. O que você vai ter? Guns n' Roses
6. Forfun
Vou explicar o porque desta banda estar aqui usando um trecho de uma musica deles.
"Quinze pras seis, mas tudo bem, ele acorda cedo de manhã, e sem ninguém, toma vitamina de maçã. Nunca perde tempo, pega a prancha e sai correndo. Na mochila o raspador, biscoito e protetor, e vai pra praia só de bermuda, porque ele é o melhor bodyboarder da minha rua."
Acho que por aqui é assunto encerrado né? xD
5. AC/DC
Quem conseguir ouvir um cd inteiro disso merece uma insígnia do John Rambo. Sério mesmo, não tem como sua cabeça não explodir depois de ficar o tempo inteiro ouvindo o mesmo riff com um vocal enjoado em cima. Em uma música, eles ainda fizeram o favor de usar uma gaita de foles, pra que sua paciência vá pra puta que pariu mais facilmente. =D
4. Strike
Esse cu musical é sucesso entre adolescentes. É uma pena que eles sejam retardados demais pra reparar que Strike é uma banda cover (sendo bem legal com eles). O maior sucesso deles (paraíso proibido) é um plágio safado e filho da puta de "Fat Lip" do Sum41, que também não é lá grandes merdas. Até o vocal dessa bosta é um cover torto do Tom Delonge. Lixão!
3. Legião Urbana
É difiícil falar mal deles, pois não sei bem por onde começar, de tanta cagada que eles já fizeram. Banda composta por um "emunge" (emo + grunge), dois coelhinhos da duracel e um nerd que acha que é o The Edge. Além de não acreditar no amor, quase todas as musicas do Depressão Urbana falam sobre a joça do amor (?). O vocal acha(va) que canta pra caramba imitando voz de macho. A questão do baterista e do baixista é engraçada. Eu tenho uma teoria de que eles eram robôs, programados com arquivos de guitar pro pra fazer aquilo e pronto, chega a ser besta como a bateria parece artificial de tão pouco criativa, e o baixo então ne se fala. O mais legal é que os fãs dessa porcaria acham mesmo que o Dado Villa-Lobos toca pra caramba... esse cara nunca deve ter feito um acorde tétrade na história da banda!
2. Nx Zero
Chega a ser absurdo como essa pirocagem ficou famosa. É triste de ver que isso é o que movimenta grana no mercado do Rock. Não dá nem pra falar muito sobre isso. Quem tiver bom senso vai entender que essa bosta não deve ser usada nem pra tortura de guerra.
1. Ramones
A crítica é algo muito engraçado mesmo. Críticos musicais são os maiores difusores de BRINKS na sociedade. Óbvio que eles falaram de sacanagem que o guitarrista dessa bussanha (sei la o nome dele, acho que é johnny) é bom pra caramba, por que revulucionou o método de tocar guitarra, fazendo música de 3 acordes (?). O mais legal é que muita gente cai nessas BRINKS por achar que é Hype mesmo, enquanto os críticos ficam lá se fudendo de rir da acefalia alheia. Ainda bem que ainda tem gente burra que ouve esse papel higiênico cagado, assim eu posso me unir aos críticos e rir também. ;D
Se um dia eu tiver afim eu posto mais "bandas".
Ouvindo pa caralho: O Rappa - Hey Joe
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Complexo de Clara
Eu procurei em outros corpos encontrar você
Eu procurei um bom motivo pra não, pra não falar
Procurei me manter afastado mas você me conhece faço tudo errado, tudo errado
Fim de semana, sei lá vou viajar, vou me embalar, vou dar uma festa,
Vou tocar um putero eu vou te esquecer, nem que for,
Só por uma noite, só por uma noite
Só por uma noite, só por uma noite
Mas só de ouvir a sua voz eu já me sinto bem
Mas se é difícil pra você tudo bem
Muita gente se diverte com o que tem, se diverte com o que tem
Só por uma noite
Eu procurei abrir os olhos e enxergar você
Eu procurei um bom motivo pra não, pra não estar lá
Procurei me manter afastado mas você me conhece faço tudo errado, tudo errado
Fim de semana, sei lá vou viajar, vou me embalar, vou dar uma festa,
Vou tocar um putero eu vou te esquecer, nem que for,
Só por uma noite, só por uma noite
Só por uma noite, só por uma noite
Mas só de ouvir a sua voz eu já me sinto bem
Mas se é difícil pra você tudo bem
Muita gente se diverte com o que tem,
só de ouvir a sua voz eu já me sinto bem
Mas se é difícil pra você tudo bem
Muita gente se diverte com o que tem, se diverte com o que tem
Eu não gosto de postar letras de música, mas qualquer coisa que eu escrevesse hoje iria
se parecer muito com isso.
- Ouvindo: Rx Bandits - Only For The Night (quase o mesmo nome mas a banda presta)
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Waterfall
Mas lembre-se, desde que isso não o inutilize: esforço em vão de nada serve.
Lute por tudo o que você ama, morra se for preciso. Assim, a vida não será tão dura, e nem a morte.
Ou cague para tudo e vire adubo quando morrer.