domingo, 19 de julho de 2009

Bando de Badernista

Sei que já falei sobre isso com algumas pessoas anteriormente, e sei que isso já deu merda também. Mas acabei sendo bem superficial no meu ponto de vista, e, pela primeira vez, tô escrevendo mais pra desabafar do que expor alguma teoria interna ou qualquer coisa.
Um grande defeito das pessoas é creditar sua esperança em alguém com quem ela simpatiza. Por que defeito? Por que é o primeiro passo pra que ela tome no cu.
Meu pai sempre me disse que "quem você menos espera acaba te traindo um dia". E ele fala por experiência própria... mas foi pensando muito nisso, e com alguma experiência de vida que eu consegui desvincular-me de tais esperanças. Isso é o mesmo que ter fé nas pessoas, e a fé nada mais é que o contrário da razão.
Por isso, pessoas, venho tristemente recomendar que se apeguem à realidade, e deixem os lindos mitos de lado. Sei que nem todos estão preparados pra ver o mundo dessa maneira, até por que ja fui sériamente condenado por isso, e peço desculpas a todos que realmente gostam de mim e lerão isso. Mas caso um dia eu passe fome, não espero um pão com mortandela de ninguém... at all!

Um comentário:

Yuichi Inumaru disse...

Na verdade a fé começa onde termina a razão. Mas se a razão começar onde terminar a fé, temos um ciclo, então uma fica do lado contrário da outra.

Apesar de que existe quem diga que vem outra coisa depois.