domingo, 3 de agosto de 2008

Wisemen / Joker and The Thief.

Todos se apressam para ver a queima de fogos. É dia de ano novo, e ninguem quer perder essa linda festa. A cidade está lotada, e o povo se abarrota na areia para assistir o espetáculo.
Virada de ano é talvez a unica data criada pelo homem que possui verdadeiro significado para Luciel. É tempo de mudar, de repensar suas atitudes, de ver o que vai e o que fica, de fazer promessas e expectativas.
A noite apenas começava, pois a grande atração era a casa de Henry. Todos reunidos, bebidas, diversão. Até que Henry decidiu levar Raica em casa, antes do amanhecer. O mundo nunca mais foi o mesmo depois do que vou lhes contar.
Na volta do percurso, Luciel e seus amigos encontraram dois profetas, que lhes passaram ensinamentos de importancia vital. Graças aos dois genios, os amigos finalmente descobriram o sentido da vida, a cura da AIDS, e maneiras praticas de atingir o zero absoluto, entre outras coisas não mais importantes. Mas o grupo só percebeu a grandiosidade desses inusitados individuos quando, na rua, Testa foi escolhido para ouvir dos céus a voz de um deles. Ao receber tão importante entidade em sua consciência, ficou marcada a frase que o profeta teve em resposta: "ALÔ?! PAULO RENATO?!?!?"
Eles mal sabiam, mas tornariam-se lendas num futuro bem próximo.

Passados alguns dias, os amigos partiram ansiosamente para a casa de praia de Henry, onde coisas inimaginaveis aconteciam constantemente. Garotos que saiam de caixas de papelão, princesas que jogavam poker, e indios desnudos na janela da sala...
Apesar do freak-show a que foram submetidos, todos tiveram o descanso que mereciam ao longo do ano, prontos para iniciar uma nova jornada.
Mas como sempre, nem tudo foi maravilhoso. Aparentemente das trevas, sem muita explicação, mas talvez sensatez, manifestam-se alguns pensamentos anti-Schneidistas. triste e inevitavel, já que se trata daquele fiel companheiro antes citado, que havia espalhado a alegria junto a todos.
Ao contrario do que estimavamos, Samael continuava desaparecendo estranhamente, mesmo longe de sua casa. O segredo dele era cada vez mais nebuloso. Quem é Samael, afinal?!

Nenhum comentário: